Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/08/2017
Coren-RS reitera seus posicionamentos em reunião do Fórum Gaúcho de Enfermagem



Na sexta-feira (18) aconteceu uma reunião do Fórum Gaúcho de Enfermagem, do qual o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) faz parte. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), em Porto Alegre. A conselheira Nelci Dias e a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, representaram o Coren-RS. Também fazem parte do Fórum o Sergs, o Sindisaúde/RS e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado (Feessers).

A enfermeira Claudia Franco, integrante do Sergs e diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) – entidade que também compõe o Fórum Nacional, explicou que o objetivo da reunião é rearticular a Enfermagem em torno de suas lutas históricas e, para isso, foram debatidos os andamentos de projetos de lei que dizem respeito a essas pautas. A lei das 30 horas, a do descanso digno, a da aposentadoria especial e a do piso salarial – entre outras – são exemplos de propostas que tramitam na Câmara de Deputados ou no Senado Federal, ainda sem previsão de aprovação e/ou sanção.

Para Nelci e Cláudia, é essencial que a Enfermagem se una para pressionar os políticos pela aprovação dessas demandas, e o apoio das entidades representativas é fundamental. Como encaminhamentos da reunião ficou decidido elaborar atividades para as categorias da Enfermagem e mobilizar o Fórum mensalmente. A próxima reunião foi marcada para o dia 11 de setembro. 

O Coren-RS tem reiterado constantemente seu posicionamento pela garantia e conquista de direitos à Enfermagem. O Conselho tem participado e promovido atividades como debates, audiências públicas, capacitações e demais eventos a fim de promover a valorização da Enfermagem e mobilização das categorias. O Coren-RS tem como princípios ser politizador, presente e apoiador da Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS