Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/04/2018
Coren-RS abre nesta terça-feira (03) seleção para recomposição das Câmaras Técnicas. PARTICIPE!



Está aberto a partir desta terça-feira, dia 03, e até o dia 13 (sexta-feira) de abril o processo seletivo para a recomposição das Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A ação preza a democracia, a ética e a transparência, que são as marcas da gestão 2018-2020.

Os(As) interessados(as) devem enviar os seus currículos, manifestando a vontade de participar, para o e-mail camarastecnicas@portalcoren-rs.gov.br. O Coren-RS deseja que a composição das Câmaras seja diversa, com enfermeiros(as) e técnicos(as) de Enfermagem oriundos dos serviços e das universidades do interior e da Capital. Os currículos serão analisados e selecionados pelos conselheiros(as) da Autarquia.

Estão disponíveis vagas para enfermeiros(as) e técnicos(as) de Enfermagem, em duas áreas: Saúde da Mulher e Atenção à Saúde.

Saiba mais:

CÂMARAS TÉCNICAS (CTE)
O que são?
São fóruns de natureza consultiva e normativa que promovem o apoio técnico a assuntos pertinentes ao exercício de Enfermagem.

Finalidade
- Assegurar a qualidade das ações de Enfermagem por meio da fundamentação científica, cumprimento da Lei do Exercício Profissional e Código de Ética dos(as) profissionais de Enfermagem;
- Avaliar e emitir Pareceres, com posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional de Enfermagem.

Normas operacionais
- É um cargo honorífico (é uma colaboração voluntária, sem remuneração/ os(as) participantes receberão verbas indenizatórias pelo transporte e alimentação);
- Reuniões mensais, com carga horária de 08 (oito) horas;
- As deliberações das CTE são formalizadas por meio de Pareceres e Decisões/Coren-RS e encaminhadas para deferimento ao Plenário do Conselho.
 
Constituição
- As CTE foram criadas e desenvolvidas conforme a necessidade de construção e condução de questões técnicas, legais e administrativas que promovem a organização e estruturação dos Serviços de Enfermagem;
- Cada CTE é composta por 05 (cinco) ou mais profissionais de Enfermagem, com conhecimento e habilidade técnica comprovada na área de Enfermagem, direcionadas para Saúde da Mulher e Atenção à Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS