Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/04/2018
Coren-RS apresenta novo código de ética da Enfermagem em Passo Fundo e Porto Alegre
Atividade inclui curso específico para Técnicos(as) e Auxiliares

O calendário de cursos continua em abril nas cidades de Ijuí (20) e Santa Maria (27)

O novo Código de Ética da Enfermagem brasileira será oficialmente apresentado aos profissionais da região de Passo Fundo e Porto Alegre em cursos promovidos pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Em Passo Fundo, as atividades acontecem no dia 06 de abril, no SindiSaúde (Rua Eduardo de Brito, 168. Em Porto Alegre, os cursos serão realizados em 13 de abril, no Simpa (Rua João Alfredo, 61). 

Com artigos específicos sobre o atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais, o documento aproxima a categoria da sociedade e garante um exercício profissional mais seguro. 

O curso sobre o Código de Ética começa às 08h30min e será aberto a todos os segmentos da Enfermagem. A atividade seguirá com uma oficina de atualização sobre os registros das equipes de Enfermagem nos prontuários dos pacientes e que será realizada a partir das 14h. 

Os participantes receberão o livreto impresso com o novo Código de Ética da Enfermagem. Além desse curso, o encontro contará com a prestação de contas de 2017 do Coren-RS e a escolha das prioridades para o triênio 2018-2020. 

Já o curso sobre Registros, que faz parte do Programa de Educação Permanente (PEP) do Coren-RS, será restrito a auxiliares e técnicos(as) de Enfermagem, com objetivo de promover capacitação sobre a normatização de Registros de Enfermagem (Resolução Cofen 429/12 e 514/16; Decisão Coren-RS 53/16), estabelecendo relações entre sua prática diária e as implicações legais e aperfeiçoando o conhecimento acerca do registro adequado da assistência prestada. Está é uma atividade específica voltada para técnicos(as) e auxiliares e faz parte da estratégia do Coren-RS de valorização dos profissionais de nível médio como parte fundamental das equipes de saúde. No encontro, haverá a escolha de profissionais que participarão II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem, em Porto Alegre, em maio, dentro da Semana da Enfermagem 2018. A cada dez participantes será escolhido um(a) representante regional. O Conselho assume o custo de passagem e hospedagem para os(as) selecionados(as) para a atividade na Capital.

O calendário dá continuidade aos encontros já realizados nos meses de março nas cidades de Pelotas (dias 16 e 17) e Caxias do Sul (23 e 24). Ijuí (20) e Santa Maria (27) são as próximas cidades a receber o evento.

As inscrições para o eventos nas duas cidades são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site http://educacao.portalcoren-rs.gov.br/index.php?pagina=agenda-cursos.

Confira a programação

Em Passo Fundo, 06 de abril (sexta-feira)
Em Porto Alegre, 13 de abril (sexta-feira)
08h30min – Curso do PEP sobre Código de Ética da Enfermagem 
Prestação de Contas Coren-RS 2017

14h – PEP Registros de Enfermagem (exclusivamente para Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem)
Expectativas dos(as) Auxiliares e Técnicos(as) de Enfermagem em relação à fiscalização do Coren-RS

Texto: Sinara Sandri (8073 DRT/RS)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS