Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/04/2019
10º Semad discute normas e melhorias para a gestão dos Conselhos de Enfermagem
Encontro ocorre de 09 a 12 de abril, em Gramado (RS)

A 10ª edição do Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (Semad) começou na tarde desta terça-feira (09/04). Este ano, o evento, que reúne gestoras(es), conselheiras(os), assessoras(es) e empregadas(os) públicas(os) dos Conselhos de Enfermagem de todo o Brasil, ocorre em Gramado, na Serra gaúcha. A programação se estende até sexta-feira, dia 12. Os objetivos são o alinhamento e o aperfeiçoamento da governança, dos procedimentos administrativos e de melhorias no controle dos atos de gestão.

Na mesa de abertura, ao saudar as(os) participantes, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, falou da satisfação de sediar um evento tão relevante para o Sistema Cofen/Corens. “Agradecemos ao plenário do Cofen por ter escolhido nosso Estado para realizar essa atividade. É muito importante a presença das entidades representativas da Enfermagem unidas ao Coren-RS. Todos nós trabalhamos para um bem comum, a valorização da Enfermagem e o enfrentamento das dificuldades do campo da saúde.” O Coren-RS está participando do seminário com um grupo grande de funcionárias(os), de diversos departamentos, e conselheiras(os).

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, destacou a importância do Semad para a organização do Sistema Cofen/Corens. “Nosso principal objetivo sempre foi estabelecer uma estrutura organizacional compatível com uma organização pública, por isso, buscamos capacitar melhor o sistema e os nossos empregados.”

A palestra sobre a nova lei de terceirização, do auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU) Sérgio Mendes, foi o eixo principal de debates do dia. Durante os quatro dias do seminário também serão debatidos o poder normativo dos Conselhos de Fiscalização Profissional, os impactos da Instrução Normativa nº 05/2017 do Ministério do Planejamento, os fluxos financeiros e dívida ativa, as recomendações sobre o E-social, entre outros assuntos.

Realizado pelo Cofen com apoio do Coren-RS, o encontro dará a oportunidade às(aos) participantes para conhecerem as novas normas que regem a administração pública e os procedimentos do Sistema Cofen/Corens, com espaço para questionamentos e sugestões para aprimorar e modernizar a gestão dos Conselhos.

Também participaram da mesa de abertura a vice-presidente e o primeiro secretário do Cofen, Nádia Mattos e Lauro Morais, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), Iride Caberlon, e o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom-Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Ascom-Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS