Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/06/2019
NOTA: Coren-RS repudia postagem que desrespeita e sexualiza a Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem a público manifestar o seu repúdio à postagem da Prefeitura de Porto Alegre divulgando vagas de emprego disponíveis no SINE Municipal. A publicação, com imagem do grupo de pagode baiano “É O Tchan” e a mensagem “Luz na passarela que lá vem ela! Ela mesma, a tão sonhada vaga de trabalho!”, além de ser de extremo mau gosto ao tentar brincar com uma realidade de desemprego na Capital gaúcha, desrespeita e sexualiza as profissionais de Enfermagem. O conteúdo foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura, no último domingo (23/06).

A campanha publicitária reforça o estigma de uma forte carga sexual relacionada à Enfermagem, inclusive com imagem sugestiva. Esse é um problema grave, especialmente quando estamos tratando de uma profissão que é majoritariamente feminina: 85% do total, no RS e no Brasil. Abordagens como essa representam um empecilho e um retrocesso para a nossa luta em busca de reconhecimento e valorização.

O Coren-RS informa que está tomando as medidas jurídicas cabíveis e providência junto à Prefeitura, reafirmando o seu compromisso de seguir batalhando por mais direitos, mais respeito e mais valorização, pela Enfermagem e pelas mulheres! Episódios como esse mostram que ainda temos um longo caminho pela frente.

Gestão Democracia, Ética e Transparência

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS