Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/08/2019
Coren-RS marca presença em lançamento de frentes parlamentares em prol da Enfermagem, em Brasília


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira Sandra Gawlinski, participou nesta terça-feira (20/08), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do lançamento da Frente Parlamentar das 30 horas e da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. Na delegação do Coren-RS, também estava a presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Claudia Franco. É a primeira vez, na história do Congresso Nacional, que são criadas duas frentes parlamentares em prol da mesma categoria.

“O lançamento das duas Frentes demonstra que a Enfermagem tem força para mobilizar os parlamentares a fim de viabilizar a aprovação de projetos de lei de interesse não só da categoria, mas que também reverterão de forma positiva à população, que terá serviços com mais qualidade e segurança”, disse Daniel. O presidente do Coren-RS destacou, ainda, que é o momento da Enfermagem procurar e pressionar deputadas(os) e senadoras(es) eleitas(os) em suas regiões e cobrar por um posicionamento favorável a esses Projetos de Lei (PLs).

Cerca de 250 pessoas participaram da cerimônia, entre representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), como a enfermeira do RS e conselheira federal Rosangela Gomes Schneider, e de conselhos de Enfermagem de diversos Estados, além de deputadas(os), estudantes, profissionais, sindicatos e entidades representativas. 

De agora em diante, as duas Frentes atuarão em prol de PLs de interesse da categoria, como o estabelecimento de um piso salarial nacional, a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, espaços apropriados para o descanso digno nas instituições, entre outros.

Após o lançamento, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu representantes da Enfermagem. No encontro, foi reforçado o pedido de apoio às(aos) parlamentares. 

O Coren-RS vem acompanhando de perto os encaminhamentos relativos a esses projetos. Em abril, a Autarquia esteve presente em uma audiência pública em Brasília, sobre as 30 horas (saiba mais clicando aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS