Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/05/2020
Coronavírus: Coren-RS inicia distribuição de primeira remessa de máscaras N95


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) começou a distribuição da primeira remessa de máscaras N95 a profissionais de Enfermagem em hospitais gaúchos. O material foi adquirido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no objetivo de colaborar na proteção contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid19). Em alguns dos serviços de saúde, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, entregou a responsáveis técnicas(os), os RTs, caixas com o equipamento de proteção individual (EPI).

As primeiras máscaras foram distribuídas aos hospitais Vila Nova (Porto Alegre), Bruno Born (Lajeado), Universitário de Santa Maria, de Pronto Socorro de Canoas, Centenário (São Leopoldo), Geral de Novo Hamburgo, Pompeia (Caxias do Sul) e Tacchini (Bento Gonçalves). O Coren-RS está priorizando cidades com maior número de casos de Covid19 e que tenham hospitais com leitos destinados ao tratamento de casos da doença.

“O Coren-RS sempre nos apoia no que precisamos. As máscaras são muito importantes para a Enfermagem, que vem encarando essa pandemia com muita responsabilidade”, destacou a RT do Hospital Pompeia, Melissa Barreiro. “É uma demonstração de como o Conselho está próximo e preocupado em como a Enfermagem está se protegendo”, salientou a RT do Hospital Tacchini, Marcela Dachery.

O uso correto de máscaras e demais EPIs pode ser conferido em instruções dadas pelo Cofen e pelo Coren-RS em manuais produzidos e disponíveis no site do Conselho Regional. Confira:

Recomendações Gerais: CLIQUE AQUI
Dúvidas Frequentes: CLIQUE AQUI

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS