Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/08/2020
NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DE COLEGA TÉCNICA DE ENFERMAGEM


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta mais um falecimento de uma colega em função do novo Coronavírus. A técnica de Enfermagem Doroti Boulanger Trindade, de 66 anos, foi vítima de complicações causadas pela Covid19. A profissional trabalhava na Clínica Médica C1 do Hospital Centenário de São Leopoldo. A morte foi confirmada nesta quinta-feira, 13 de agosto. O Coren-RS transmite solidariedade e força a colegas da profissional, familiares e amigas(os).

Com Doroti, o número de mortes de profissionais da categoria no Rio Grande do Sul por Covid19 sobe para cinco. Até o fechamento desta nota, 1.246 colegas foram contaminados pela doença no Estado, de acordo com o Observatório da Enfermagem.

Mais uma vez, o Coren-RS reforça a luta do próprio Conselho e de profissionais pela atenção cada vez maior no combate ao novo Coronavírus. Não podemos baixar a guarda no que se refere à luta contra a doença, protegendo a Enfermagem e a população. O Coren-RS mantém sua defesa ao isolamento social, além de que gestores dos serviços de saúde e demais autoridades não deixem de tomar medidas que envolvam as(os) trabalhadoras(es), como a disponibilidade de EPIs e o afastamento de colegas que estão no grupo de risco, sendo realocados em áreas não expostas, conforme preconiza o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Gestão Democracia, Ética e Transparência

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS