Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/09/2020
Unisinos lança edital do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional Capes/Cofen



A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) já está com Processo Seletivo aberto para bolsas de Mestrado Profissional em Enfermagem do convênio entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A instituição de ensino está disponibilizando cinco vagas e as inscrições vão até o dia 25 de setembro. O edital e demais informações estão disponíveis NESTE LINK

Além da Unisinos, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e a Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria, também vão conceder bolsas. As inscrições nestas instituições já foram encerradas.

O acordo Capes/Cofen é o maior programa de Mestrado Profissional do país. A iniciativa já está em segunda etapa, sendo que profissionais egressas(os) da primeira fase já estão implementando e publicando resultados de seus trabalhos, com impacto direto no atuação profissional da categoria. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reuniu em uma revista o resultado do Mestrado Profissional nas universidades gaúchas. A publicação pode ser conferida CLICANDO AQUI. Além disso, as(os) alunas(os) apresentaram o produto do curso em lives realizadas na página do Coren-RS no Facebook (CLIQUE AQUI para assistir).

Em todo o Brasil, o acordo Capes/Cofen prevê 500 vagas. Voltado para enfermeiras(os) com vínculo empregatício na rede de Saúde municipal, estadual e federal, e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Mestrado Profissional programa tem foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), na Implementação do Processo de Enfermagem, além da Gestão em Enfermagem, nova área contemplada nesta segunda fase do programa.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen e da Unisinos)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS