Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
14/01/2021
Coren-RS participa de live sobre as perspectivas de 2021 para a Enfermagem em relação à pandemia
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Adriana Paz, participou nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, de uma live sobre “A Enfermagem na pandemia: retrospectiva 2020 e perspectivas para 2021”. A transmissão foi realizada no Instagram pelo Centro Acadêmico Florence Nightingale (CAFN) da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A apresentação foi de Ariane Leite, acadêmica de Enfermagem e coordenadora geral do CAFN.
A conselheira destacou o merecimento da visibilidade de todas(os) as(os) profissionais que estão na linha de frente do novo Coronavírus (Covid19). Falou ainda sobre a importância da Atenção Primária de Saúde (APS), que está muito atuante na pandemia, auxiliando no primeiro contato com as(os) usuárias(os). “Gratidão pela dedicação e a responsabilidade de todos os profissionais que estão frente ao usuário do Sistema Único de Saúde, que elaboram estratégias para que a gente possa ter o melhor enfrentamento possível em relação a essa pandemia”, afirmou Adriana.
Ela ressaltou ainda que o papel das(os) acadêmicas(os) de Enfermagem, mesmo a distância, é importante – elas(es) podem ajudar esclarecendo dúvidas e prestando apoio a pessoas infectadas ou afetadas pela Covid19. A live pode ser conferida na íntegra CLICANDO AQUI.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
11/10/2024
Porto Alegre e outras dez capitais apresentam aumento de casos graves de SRAG: crianças pequenas e idosos são os mais afetados
11/10/2024
Piso Salarial: Justiça determina correção de editais de concurso em cinco cidades após ações do Coren-RS
08/10/2024
Fiocruz lança curso online de prevenção ao HIV
07/10/2024
Com 90 profissionais eleitos, Enfermagem aumenta representação em prefeituras e câmaras no RS