Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/03/2021
Mestrado em Saúde Materno-Infantil tem seis alunas(os) com projetos premiados



O Mestrado em Saúde Materno-Infantil da Universidade Franciscana (UFN) contemplou seis alunas(os) pelo acordo Capes/ Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Seus projetos técnico-científicos foram qualificados com a presença de pesquisadoras(es) de âmbito nacional. A qualificação ocorreu no dia 18 de março de forma online e teve a presença de representantes das entidades. 

O objetivo do acordo é apoiar os programas de pós-graduação (PPGs) profissionais em Enfermagem, ao proporcionar a formação de recursos humanos qualificados, cooperação técnico-científica e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica, com total foco na Gestão e na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). 

Os projetos das(os) seis alunas(os) seguem diferentes contextos, sendo de Atenção Básica, Lisiane Muller e Luciano Arrussul, ou em hospitais da Região Central do RS, Helena Stochero, Karen Bar, Jucimara Michelon e Regina Gomes. A coordenadora do mestrado em Saúde Materno-Infantil da UFN, professora Dirce Backes, comenta que é uma conquista enorme para o programa, visto que é reconhecida a iniciativa do Cofen. A professora complementa reforçando que eles se empenham de forma ativa e responsável para o avanço da ciência. 

A representante do Cofen, professora Valéria Lerch Lunardi, enfatizou a qualidade dos trabalhos e enfocou a sistematização da assistência e a gestão da Enfermagem como tópicos abordados pelas(os) estudantes e orientadoras(es): “Meu reconhecimento à coordenação do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil, aos seus docentes e mestrandos, pelo sempre profícuo trabalho realizado, demonstrando seu compromisso com a comunidade, a Enfermagem, o Cofen e a Capes”.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Universidade Franciscana)
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz (DRT/RS 12.176)

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS