Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/07/2021
Presidente do Coren-RS participa de debate sobre a Enfermagem em programa da Rádio Guaíba



A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Rosangela Gomes Schneider, participou nesta terça-feira, 20 de julho, de uma edição especial do programa Contraponto da Rádio Guaíba. Na conversa, Rosangela destacou a importância da Enfermagem e a resiliência da categoria neste segundo ano de pandemia. O programa, na íntegra, pode ser conferido CLICANDO AQUI.

Rosangela falou sobre o andamento da vacinação contra a Covid19 no Estado e sobre o papel da categoria nesse contexto. “A Enfermagem continua na linha de frente, agora também na vacinação, sendo protagonista desse momento tão importante para todos nós.” Ela frisou, ainda, que os cuidados da Enfermagem com as(os) pacientes continuam os mesmos desde o início da pandemia e salientou a necessidade de seguir com as medidas preventivas contra o novo Coronavírus – uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos (lavagem e uso de álcool em gel).

Também foi destaque na entrevista o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial da categoria e a jornada de 30 horas semanais. A presidente reforçou a importância do apoio de todas(os) em favor da Enfermagem: “Pedimos o apoio da população para que incentivem a votação do PL, que aguarda para entrar na pauta e que garante os diretos que os profissionais merecem”.

Rosangela ainda falou sobre a agenda do projeto Coren-RS na Área que promove a descentralização do atendimento e que está rodando todo Estado. “Esse projeto tem como objetivo aproximar o profissional do Conselho, que é umas das projeções da nossa gestão.” Para saber mais informações e acessar o calendário completo, CLIQUE AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS