Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/09/2021
Entidades que compõem o Fórum da Enfermagem dão mais um passo para viabilizar o Piso Salarial



O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da categoria, Aben, Anaten, CNTS, CNTSS, Cofen, FNE e Eneenf, vem a público comunicar à categoria profissional que foi realizada reunião nesta segunda-feira, 13, com a senadora Eliziane Gama sobre o PL 2564/2020, que institui o Piso Salarial nacional da Enfermagem.

O objetivo da reunião, que teve a participação de quase todas as entidades que compõem o Fórum, exceto a Eneenf, foi buscar uma proposta de consenso dos valores do Piso Salarial que será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Como não houve consenso durante a reunião desta segunda-feira, ficou acordado que a senadora Eliziane Gama vai formalizar uma proposta oficial que será entregue às entidades até terça-feira, 14 de setembro. Esta proposta será com base nos debates que aconteceram na reunião nesta segunda, 13.

Com esta proposta em mãos, as entidades se comprometeram a realizar assembleias e reuniões com a categoria para avaliar a proposta apresentada. Estiveram presentes na reunião o coordenador do Fórum e representante do Cofen, Daniel Menezes de Souza, o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, a representante da FNE, Solange Caetano, a representante da CNTSS, Neuza Freitas, o representante da ANATEN, Tonny Costa e a diretora da Aben, Sônia Alves.

O Fórum ressalta também que a reunião foi solicitada pela senadora na sexta-feira, 10, em caráter de urgência, com as entidades que compõem a comissão criada pelo Senado para discutir o PL 2564/20. O momento é de união. É de lutar pela valorização da categoria. É de lutar pela aprovação do Piso Salarial e da jornada de 30 horas.

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS