Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/12/2021
Conselheira participa de aula da Factum e ressalta papel de profissionais no contexto geral da Saúde


A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e enfermeira Sônia Regina Coradini participou na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, de aula do Curso de Enfermagem da Factum, de Porto Alegre. A atividade, feita online, também contou com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), enfermeira Cláudia Franco. As dirigentes destacaram o papel de profissionais da categoria no contexto geral da saúde e explicaram as atribuições de cada entidade.

Em sua fala, Sônia destacou a diferença entre Conselho e Sindicato, sendo que o primeiro regulamenta o exercício profissional e o segundo trata de questões trabalhistas. “No entanto, apesar das atribuições distintas, ambos defendem a categoria, pensando não só nos profissionais, mas também no melhor atendimento à população”, frisou. “Somos entidades que estão ao lado da categoria e que representam os trabalhadores em diversas situações. Por isso a importância de termos Conselho e Sindicato fortalecidos”, complementou Cláudia.

A conselheira Sônia ainda lembrou de diversas ações do Coren-RS, como os cursos de capacitação por meio do Programa de Educação Permanente (PEP), as atividades de descentralização dos serviços por meio do projeto Coren-RS na Área, a aproximação e o diálogo com profissionais e estudantes dentro da iniciativa Conselheira(o) na Área, a realização de lives temáticas, entre outras abordagens. “Avaliamos ser pertinente que os alunos possam conhecer algumas das entidades que representam os enfermeiros, suas atribuições e diferenças”, destacou o professor Rafael Cerva Mello.

O Coren-RS está à disposição para participar de atividades com estudantes e profissionais da categoria. O contato deve ser feito pelo e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS