Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/03/2022
XII Senafis será transmitido ao vivo pelo aplicativo CofenPlay



O XII Seminário Nacional de Fiscalização dos Conselhos de Enfermagem (Senafis) terá transmissão ao vivo pela multiplataforma CofenPlay. “A transmissão ao vivo amplia a transparência e alcance, permitindo que os profissionais de todo o Brasil acompanhem as palestras e debates”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

O evento acontece em Ipojuca/PE, 15 a 18 de março, e busca aperfeiçoar e integrar as equipes responsáveis por fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem. A programação inclui uma retrospectiva dos problemas enfrentados na pandemia e temas como gestão, fiscalização e aspectos jurídicos, além da melhoria e troca de experiências no processo de fiscalização.

As palestras estarão em destaque no aplicativo na aba “cursos” e a emissão do certificado para quem assistiu na multiplataforma CofenPlay será disponibilizado para o usuário.

CofenPlay - Voltada para profissionais de Enfermagem devidamente registrados nos Conselhos Regionais, a multiplataforma reúne serviços, notícias e entretenimento de forma prática e rápida, facilitando o acesso dos usuários aos serviços disponibilizados pelo Cofen. Além do seminário, o aplicativo oferece acesso diário a jornais, revistas científicas, livros, podcasts e vários outros benefícios de forma gratuita. Está disponível para computadores, celulares e tablets através da loja de aplicativos IOS e Android.


PROGRAMAÇÃO DO 12º SENAFIS

- 15/03/2022, terça–feira:

15h00 – Cerimônia de abertura – Presidente do Cofen Dra. Betânia Maria dos Santos, Presidente do Coren–PE Dr. José Gilmar Costa de Souza Júnior, Chefe DGEP Dra. Heloísa Helena Oliveira da Silva e Coordenador da CTFIS Dr. Walkírio Costa Almeida.

16h00 às 17h30 – Palestra: O Poder de Polícia dos Conselhos de Fiscalização – Dr. Jaques Fernando Reolon; Moderador – Conselheiro Federal Dr. Wilton José Patrício.

- 16/03/2022, quarta–feira:

09h00 às 10h00 – Palestra: Fiscalização do exercício profissional na perspectiva da gestão do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. – Presidente do Coren–RO Dr. Manoel Carlos Neri da Silva; Moderador – Conselheiro Federal Dr. Gilney Guerra de Medeiros.

10h15 às 12h00 – Palestra: Contribuições da fiscalização na vigência da pandemia para a valorização dos profissionais de enfermagem – Conselheiro Federal Dr. Daniel Menezes de Souza. Moderador – Conselheira Federal Dra. Lisandra Caixeta de Aquino.

13h30 às 15h00 – Mesa Redonda: Fiscalização na Atenção Primária: desafios e diretrizes – Dr. Ricardo Siqueira e Dr. Walkírio Almeida; Moderador: Conselheira Federal Dra. Sílvia Maria Neri Piedade.

15h30 às 17h00 – Palestra: Contribuições da Gestão de Qualidade, de Risco e de Segurança do Paciente para Fiscalização do Exercício Profissional da Enfermagem. – Dr. Cláudio Porto; Moderadora: Conselheira Federal Dra. Helga Regina Bresciane.

- 17/03/2022, quinta–feira:

9h00 às 10h30 – Palestra: Normatização do Cofen sobre a Assistência de Enfermagem no âmbito da Urgência e Emergência – Dr. Eduardo Fernando de Souza: – Coordenador do CONUE; Moderador – Conselheiro Federal Dr. Oswaldo Albuquerque.

10h45 às 12h00 – Conferência: Liderança em 5 Atos: Comunicação, Processos e Conflitos. – Prof. Fabrizio Rosso; Moderador – Conselheiro Federal Dr. Leocarlos Cartaxo.

13h30 às 15h00 – Mesa Redonda: Diagnóstico da Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais em tempos de pandemia – Dr. Sandro André da Silva Presidente Coren–AM e Dr. Walkírio da Costa Almeida – Coordenador da CTFIS e Dra. Heloisa Helena Chefe DFEP; Moderador – Presidente do Coren–PE Dr. José Gilmar Costa Souza Junior.

15h30 às 17h00 – Palestra: Trabalho em equipe, Disciplina e Liderança – Tenente Pedro Aihara; Moderador – Vice–Presidente do Cofen Dr. Antonio Marcos Freire Gomes.

- 18/03/2022, sexta–feira:

8h30 às 11h30 – Oficina: Relatório conclusivo como instrumento de eficiência da fiscalização; CTFIS e PROGER do Cofen.

13h30 – Encerramento.


Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


17/04/2024
Presidente do Coren-RS fala sobre desafios da Enfermagem em aula para estudantes da Unisc


16/04/2024
Coren-RS abre processo seletivo de estágio em Jornalismo ou Relações Públicas


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS