Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/03/2022
Rio Grande forma primeira Comissão de Ética da APS no Estado


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) empossou nesta terça-feira, dia 22 de março, os integrantes da primeira Comissão de Ética de Enfermagem na área de Atenção Primária à Saúde (APS) do Estado. A posse virtual ocorreu na sede da Secretaria de Município da Saúde (SMS) de Rio Grande, órgão e local onde a Comissão passará a atuar.

A eleição dos integrantes da Comissão ocorreu no começo de novembro do ano passado. Composta por três membros efetivos e igual número de suplentes, a Comissão é constituída pelo presidente, secretários e membros efetivo e suplentes. Todos os integrantes da Comissão foram empossados com base na Portaria do Coren-RS 109/2022, com validade até 25 de fevereiro de 2025.

“É uma conquista para a Enfermagem, não só por atender a uma recomendação do Coren-RS, que apontava essa necessidade desde 2019, como aproxima as ações e orientações do próprio Conselho com a prática dos profissionais que estão na Atenção Básica no município”, enfatizou a secretária municipal de saúde, Zelionara Branco.

O presidente empossado da Comissão, enfermeiro Jociel Lima de Souza disse que devem ocorrer reuniões conforme as demandas, visando ao fortalecimento da categoria. “O grupo vai atuar em conflitos éticos que possam surgir no âmbito municipal e pretendemos realizar ações para a união da categoria, bem como para promovermos a educação em saúde dos profissionais”, afirmou.

A posse foi dada pelo conselheiro Fernando Brambila Mengue, que participou e forma online. “O presidente eleito sentiu-se motivado para enfrentar o desafio de compor a primeira Comissão de Ética da atenção básica municipal. E ele vai contar com o apoio do Coren-RS para, juntos, aproximarmos a categoria do Conselho e unir os profissionais na busca de melhorias, atuando de maneira educativa”, declarou o dirigente.

Além de Jociel de Souza a Comissão é composta por uma secretária, a técnica de Enfermagem Jorgia Duarte Leão; um membro efetivo e também técnica, Gabriela Alves Cristhello; e três suplentes: Barbara Luzia Medeiros (enfermeira), Luciana de Mello Porciúncula (técnica) e Michele Neves Meneses (enfermeira).


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da Prefeitura de Rio Grande)

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS