Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/04/2022
Coren-RS participa da instalação da Frente Parlamentar SOS Hospitais


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela presidente, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, participou na quinta-feira, dia 31 de março, da instalação da Frente Parlamentar SOS Hospitais, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A Frente foi proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), que também a presidirá. "Sabemos o quanto temos carência na rede hospitalar, em todas as esferas. Por isso é tão importante tratar da saúde dessas entidades. Seja com a gestão da prefeitura, particular ou parceirizado, o usuário quer ser bem atendido e ter sanado seu problema de saúde", disse a vereadora durante a cerimônia.

A nova Frente Parlamentar tem como objetivo proporcionar o diálogo com a sociedade civil, promover o debate e a defesa do assunto no âmbito da Câmara, visando a reabertura e abertura de hospitais na cidade e também verificar os atendimentos. Rosangela compôs a mesa, ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Carlos Sparta, e do secretário de Saúde de Porto Alegre. Mauro Sparta. "O Coren-RS apoia o fortalecimento da saúde. Com a pandemia de Covid19, a população tomou conhecimento de algo que os dirigentes de hospitais já sabiam: a Enfermagem é a principal força de trabalho que move essas instituições, representando 65% das[os] profissionais desses locais. Estamos juntas[os] para a construção de uma saúde melhor e pelo fortalecimento do SUS, com a devida valorização, respeito e cuidado às[aos] trabalhadoras[es] de Enfermagem", disse Rosangela.

A vereadora Cláudia apresentou relatório com a situação atual da saúde do município e diversas(os) representantes de instituições hospitalares se pronunciaram. Além da abertura da Frente, a reunião serviu para debater os temas que deverão ser tratados nos futuros encontros: aumento dos leitos e alas hospitalares (especialmente as infantis), dos leitos nas alas de queimados e de leitos para atendimento psiquiátrico e medicamentos; resgate dos hospitais Álvaro Alvim e Parque Belém; sugestão de contratualização com o SUS junto aos hospitais Beneficência Portuguesa e Porto Alegre (que atualmente só atendem a rede privada); o Programa Assistir; e o IPE Saúde.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Yasmim Fernandes Borges/ CMPA

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS