Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/05/2022
Semana da Enfermagem 2022: Coren-RS participa de eventos junto à categoria de 09 a 13 de maio


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) prestigiou, entre os dias 09 e 13 de maio, diferentes eventos organizados pela categoria para celebrar a Semana da Enfermagem 2022. As solenidades contaram com a presença de representantes da autarquia, que ministraram palestras e participaram de cerimônias comemorativas, buscando o diálogo e a integração entre as(os) profissionais e estudantes de Enfermagem.

Confira abaixo:

Dia 09 de maio

- A conselheira Nilza Lourenço da Silva esteve na Sessão Especial em Homenagem ao Dia da(o) Enfermeira(o) realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, que contou com a presença de entidades e profissionais de Enfermagem da cidade e da região. A vereadora e enfermeira Jacqueline Possebom presenteou o Coren-RS com uma placa de reconhecimento do Poder Legislativo de Santo Ângelo à dedicação e ao compromentimento com a saúde e o bem-estar do ser humano por parte das(os) profissionais da Enfermagem.

Dia 10 de maio

- O conselheiro secretário, Antônio Tolla, e a conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski, ministraram palestras no Centro Educacional O Acadêmico, em Canoas, onde foram recebidos pela coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Adriana Veloso. Eles apresentaram às(aos) estudantes atribuições e informações sobre o exercício profissional da Enfermagem e falaram sobre o apoio do Coren-RS a lutas da categoria, como o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, aprovado recentemente no Congresso Nacional e que estabelece o Piso Salarial nacional da Enfermagem. Antônio e Sandra destacaram, ainda, a importância do empoderamento das(os) técnicas(os) de Enfermagem e seu papel significativo nas equipes de saúde.

Dia 11 de maio

- O conselheiro secretário, Antônio Tolla, esteve no Hospital Militar de Área de Porto Alegre ministrando palestra a profissionais de Enfermagem. Ele foi recebido pelo 1º Tenente do Quadro Complementar de Oficiais de Enfermagem e Chefe da Subdivisão de Enfermagem, Kalmeron Torres Rafael da Silva.

Dia 12 de maio

- No Dia da(o) Enfermeira(o), a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider, prestigiou de forma remota a abertura da 40ª Semana da Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Em sua fala, ela destacou a transparência e a dedicação da instituição de saúde no atual cenário, que exige cada vez mais da Enfermagem, ressaltando, ainda, o papel do Coren-RS em estar cada vez mais próximo da categoria. Rosangela salientou também a importância do olhar empático às(aos) usuárias(os) e às equipes de Enfermagem, que vivem um mês de luta pelo avanço de melhores condições de trabalho.

- A conselheira Ursula Sander e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva, participaram da abertura da Semana da Enfermagem da Atenção Primária à Saúde (APS), organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, que ocorreu no auditório do Centro de Saúde IAPI. Além de Ursula, estavam na mesa de abertura o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o secretário-adjunto, Richard Dias, o diretor-adjunto da APS, João Manoel Assunção, além do RT de Enfermagem, Leonardo Rodrigues, e derepresentantes das coordenadorias regionais de saúde e das instituições contratualizadas com a SMS. A conselheira do Coren-RS ainda ministrou a palestra "Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas - Resolução COFEN 554/17”, explanando as relações entre a prática diária e a aplicação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem nas mídias sociais.

Dia 13 de maio

- O conselheiro secretário, Antônio Tolla, participou da mesa de abertura da Semana da Enfermagem da UniRitter, que teve como tema “Práticas Integrativas e Complementares (PICs)”. As PICs são recursos terapêuticos que buscam prevenir doenças e recuperar a saúde por meio da escuta acolhedora, do desenvolvimento do vínculo terapêutico e da integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações da SMS)
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS