Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

27/05/2022
Coren-RS participa de eventos da Semana da Enfermagem junto à categoria entre os dias 17 e 23/05


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) prestigiou, entre os dias 17 e 23 de maio, eventos organizados pela categoria para celebrar a Semana da Enfermagem 2022. As solenidades contaram com a presença de representantes da autarquia, que ministraram palestras e participaram de cerimônias comemorativas, buscando o diálogo e a integração entre as(os) profissionais e estudantes de Enfermagem.

Confira abaixo:

Dia 17 de maio

- A conselheira Ursula Sander ministrou palestra para as(os) alunas(os) do curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica São Francisco - SEG, de Caxias do Sul, onde foi recebida pelos professores Júlio César Soares e Roberta Tonietto. O encontro teve como tema “Humanização na Enfermagem” e tratou das atividades de profissionais para a promoção do ser humano em sua integralidade, levando o olhar do Coren-RS a partir do Código de Ética da Enfermagem. Ursula ainda abordou a importância da empatia no exercício da profissão, bem como a ampliação do grau de comunicação com as(os) usuárias(os) e os grupos de trabalho, aproximando e humanizando o atendimento e as relações profissionais, sem reproduzir hierarquias e distanciamentos.

Dia 20 de maio

- O conselheiro secretário, Antônio Tolla, participou de forrma remota da mesa de abertura da Semana da Enfermagem do Centro Universitário Cenecista (UNICNEC), de Osório, que teve como tema “Enfermagem: Uma voz para liderar - Investimentos na Enfermagem e respeito aos seus direitos para garantir a saúde global”. Em sua fala, o conselheiro destacou o protagonismo da Enfermagem na liderança global, salientando a importância dos direitos à categoria, principalmente durante a pandemia de Covid19. Antônio ainda agradeceu às(aos) profissionais pelo desempenho nesse período.

Dia 21 de maio 

- A conselheira Sônia Regina Coradini ministrou de forma remota a palestra “A importância da Enfermagem nas interfaces das Redes de Atenção à Saúde (RAS)”, para as(os) profissionais do Hospital Universitário São Francisco de Paula, de Pelotas. Sônia abordou questões sobre a legislação instaurada no SUS que preconiza as RAS de forma regionalizada e hierarquizada, por meio das temáticas: Rede Cegonha, rede de atenção psicossocial, urgência e emergência e pessoas com deficiência. Foram tratados também temas de defesa da Enfermagem, como a aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial nacional da Enfermagem, além da luta por descanso digno à categoria. O evento finalizou com uma homenagem às(aos) profissionais que estiveram na linha de frente na pandemia de Covid19 e às(aos) que faleceram vítimas da doença.

Dia 23 de maio

- O conselheiro secretário, Antônio Tolla, esteve na celebração da Semana da Enfermagem do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, que realizou o Fórum “SER Enfermagem". O evento também contou com a presença de profissionais da Psicologia, do Direito e da Enfermagem que participaram de uma mesa redonda multiprofissional com o tema “Agressão e violência aos profissionais da saúde”.


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS