Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/08/2022
Coren-RS realiza live sobre Enfermagem na Saúde Digital: assista!



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta terça-feira, 02 de agosto, uma live com o tema “Enfermagem na Saúde Digital”. A transmissão ocorreu pelo Facebook (para assistir, clique aqui) e pelo YouTube (para assistir, clique aqui). Participaram da mesa redonda virtual as enfermeiras Helga Bresciani (conselheira federal do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen e ex-presidente do Coren de Santa Catarina); Dagmar Kaiser (coordenadora do curso de Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFRGS); e Lenise Dutra da Silva (mestre em Saúde Materno Infantil e CEO da Startup GestarCare).

Helga foi a primeira a falar. A enfermeira foi quem deu o parecer sobre a Resolução 696/2022, do Cofen, que foi publicada em maio e que dispõe sobre a atuação da Enfermagem na saúde digital, normatizando a telenfermagem (para acessar a resolução na íntegra, CLIQUE AQUI). Ela destacou pontos cruciais da resolução e explicou sobre o seu surgimento: após a aprovação emergencial, em março de 2020, da Resolução Cofen 634/2020, que autorizava a realização de consultas de Enfermagem a distância durante a pandemia de Covid19, foi constatada a necessidade da criação de uma normativa definitiva sobre o tema, visando ampliar essa modalidade de atendimento a profissionais de Enfermagem.

Na sequência, a professora Dagmar falou sobre como o tema Enfermagem na Saúde Digital vem sendo tratado durante a formação de futuras(os) enfermeiras(os). Ela ressaltou, ainda, o cuidado que se deve ter com postagens e condutas nas redes sociais.

Por fim, Lenise trouxe um relato da sua experiência à frente da Startup GestarCare – trata-se de um aplicativo no qual profissionais de Enfermagem prestam atendimento de pré-natal, pós-parto e puericultura. Lenise salientou que, mesmo com a modalidade online, a empatia e o olhar humanizado podem e devem estar presentes no trato com pacientes e usuárias(os).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS