Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/10/2022
Coren-RS realiza reunião com integrantes da Comissão de Saúde da subseção OAB/Canoas


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu, no dia 11 de outubro, integrantes da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Canoas. Representando o Coren-RS estavam a presidente, Rosangela Gomes Schneider; o conselheiro secretário, Antônio Tolla; a conselheira tesoureira, Sandra Gawlinski; o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva; a chefe do serviço de Assessoria Jurídica da Fiscalização, Ana Cristina Bellio; a procuradora-geral, Paula Noronha; e a chefe de Gabinete, Maria Angélica Trinca. Pela OAB/Canoas estavam a presidente da subseção, Ana Matiello; o vice-presidente, Jaime Valverdu; o presidente da Comissão de Saúde, Lucas Funghetto Lazzaretti; e o secretário-geral adjunto, Denis dos Santos Schmidt.

A reunião, solicitada pela Comissão de Saúde da OAB/Canoas, tratou de casos relacionados à atuação da Enfermagem no município. Os membros da OAB trouxeram denúncias e reclamações da categoria e também de usuárias(os) sobre os atendimentos nas instituições da cidade, como o Hospital Universitário, administrado pela prefeitura de Canoas, além do Hospital Nossa Senhora das Graças e do Pronto-Socorro. As(Os) representantes do Coren-RS orientaram os membros da Comissão de Saúde sobre as ações a serem realizadas quando procurados por profissionais ou usuárias(os). “Podem contar conosco, entrando em contato por e-mail ou pela Ouvidoria. Assim, podemos formalizar qualquer denúncia no que diz respeito a maus-tratos a usuários ou a profissionais de saúde, para que possamos atuar com a equipe de fiscalização, realizando os trâmites necessários em relação aos processos éticos”, destacou o conselheiro Antônio.

As demandas discutidas serão levadas ao Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS) para que a ação seja conjunta entre as entidades, principalmente da área da saúde.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS