Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/12/2022
Livro sobre o Mestrado Profissional Cofen/Capes é lançado no CofenPlay



Está disponível na multiplataforma CofenPlay a pesquisa de Mestrado Profissional em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) apoiada pelo acordo entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O material foi produzido pela enfermeira Adriana Paz, pelo enfermeiro Emerson Lourençone e pela enfermeira Rita Caregnato, com dicas, depoimentos de egressas(os), métodos e produtos realizados pelas(os) alunas(os). 

O livro, em formato digital, tem o objetivo de divulgar os métodos desenvolvidos em três programas do mestrado profissional, com ênfase na Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) e na transformação pessoal e profissional das(os) pesquisadoras(es). Segundo o gestor do acordo, Neyson Freire, a proposta é estimular outras(os) profissionais a se especializarem. “Esperamos que a Enfermagem continue a se especializar e entenda, com o lançamento deste livro, o impacto positivo de um programa como este em suas carreiras”, pondera.

O estudo é organizado a partir de sete tópicos: História da pós-graduação em Enfermagem, apresentação da parceria Capes/Cofen, as diferenças existentes entre as modalidades de mestrado acadêmico e profissional, os benefícios do programa, como participar, os relatos da experiência de algumas(ns) mestres contemplados e os produtos realizados pelas(os) estudantes.

As(Os) autoras(es) destacam que ao desenvolver esse e-book, pensou-se em esclarecer dúvidas das(os) futuras(os) ingressantes enfermeiras(os) em relação a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu. Para acessar, basta CLICAR AQUI ou acessar o aplicativo.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS