Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/01/2023
Coren-RS dá posse à Comissão de Ética do Hospital Regional de Santa Maria



O presidente do Conselho, Antônio Tolla, empossou os membros da comissão do hospital no dia 10/01

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Antônio Tolla, empossou de forma virtual nesta terça-feira, 10 de janeiro, as integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Santa Maria - Fundação Universitária de Cardiologia.

A comissão da instituição é formada pela presidente, enfermeira Vanessa do Nascimento Silveira, pelo secretário, enfermeiro Ricardo Silva de Almeida, pelos membros efetivos, enfermeiro Juliano dos Santos Ribas, enfermeira Flaviana Basso Schio, técnico de Enfermagem Daniel Gomes Ortiz, além de membros suplentes. As integrantes da comissão, que tem como objetivo sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão, foram empossadas com base na Portaria do Coren-RS nº 733/2022, com validade até 22 de dezembro de 2025.

Antônio, que esteve no Hospital Regional de Santa Maria em 2022 para uma visita, parabenizou a equipe de Enfermagem pelo trabalho desenvolvido e salientou o constante crescimento da instituição, que em breve irá inaugurar um serviço de hemodinâmica. “Fiquei contente em conhecer o hospital no ano passado e ver de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Por isso, a partir da criação dessa comissão, serão avaliados e estudados problemas ou possíveis adversidades, prevenindo, assim, eventuais conflitos, sendo o Código de Ética o principal instrumento para que se consiga seguir a linha do correto”, disse o presidente da autarquia.

As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo. Portanto, o Coren-RS está sempre à disposição para orientar, dar suporte e agir quando for necessário.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Carlo Amoretti
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS