Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/03/2023
Diretoria do Coren-RS se reúne com profissionais de Enfermagem estética



Profissionais de Enfermagem estética estiveram reunidas(os) com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na tarde desta terça-feira, 07 de março, na Sede da autarquia, em Porto Alegre. Dentre os temas abordados, foi ressaltada a necessidade de uma campanha de esclarecimentos sobre as atividades legalmente estabelecidas que as(os) enfermeiras(os) esteticistas exercem.

O encontro foi solicitado pelo presidente do Coren-RS, enfermeiro Antônio Tolla. “Vamos avaliar quais ações podem ser realizadas visando o desenvolvimento desta área. Ficamos felizes que conseguimos reunir profissionais de diferentes regiões do Estado e eles se mostraram muito contentes com o chamamento, mostrando o respaldo que o Conselho dá à Enfermagem estética”, destacou. O dirigente esteve acompanhado da conselheira secretária, a enfermeira Sônia Regina Coradini.

Participaram da reunião o presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SobenfeE-RS), enfermeiro Alexander de Quadros, e as enfermeiras Viviane Weimer (de São Sebastião do Caí), Cíntia Paim Batista (de Santa Maria), Jéssica Flores Rockenbach (de Novo Hamburgo) e Melissa da Silva Terres Boucinha (de Porto Alegre).

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) instituiu, por meio da Portaria nº 143/2023, a Comissão de Regulamentação da Enfermagem em Estética. Os membros, que antes atuavam como grupo de trabalho (GT), tem o objetivo de prestar suporte às(aos) enfermeiras(os) da área, além de aprimorar e fortalecer a atuação profissional. Saiba mais CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF


25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS