Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/03/2023
UFPB divulga resultado das(os) aprovadas(os) no Pós Tec Enfermagem
Profissionais devem estar atentos ao novo cronograma com alterações nas próximas etapas do processo seletivo


O resultado da primeira fase do processo seletivo do Pós Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para os técnicos do país, está disponível. Para conferir a nova lista de aprovadas(os) em cada curso e os motivos da não homologação das vagas, visite a multiplataforma CofenPlay ou acesse diretamente a lista final conferir a relação completa das(os) selecionadas(os).

Do número expressivo de candidaturas, que ultrapassaram as(os) 85 mil profissionais, foram avaliadas 25 mil inscrições, classificadas por ordem de envio e a disponibilidade de mil vagas por curso. A lista conta com a marcação AC para aprovadas(os) e classificadas(os) e A1 para as(os) integrantes das vagas remanescentes. 

Além disso, após uma escuta atenta sobre o Pós Tec e visando atender às necessidades das(os) profissionais, um novo cronograma foi lançado e, novamente, as(os) técnicos podem apresentar recursos contra o indeferimento no período de 15 a 24 de março, que deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail inscricaopostec@gmail.com. A análise final, com o resultado do programa ,será lançada no dia 04 de abril e o período de matrícula ocorrerá até o dia 9. As aulas iniciarão no dia 24 do próximo mês. 

Eventuais documentações podem ser adicionadas na interposição do recurso. Os arquivos devem ser anexados em formato digitalizado (.pdf, .jpg ou .jpeg), além de apresentar boa qualidade e todas as informações legíveis (sem cortes, rasuras ou emendas). Cada documento não deve ultrapassar o tamanho máximo de 1Mb (Megabyte).

Com abrangência nacional, as especialidades foram ofertadas nas áreas de cuidado ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. 

Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido, com conteúdo teórico promovido em formato virtual, por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT/UFPB). A parte prática será realizada no local de atuação da(o) profissional. As(Os) candidatas(os) deveriam ainda possuir, obrigatoriamente, certificado de técnica(o) de Enfermagem, registro ativo nos Conselhos Regionais e vínculo empregatício em estabelecimentos de Saúde.

Mais informações sobre as próximas etapas do processo seletivo podem ser encontradas no edital do Pós Tec Enfermagem e no site oficial do programa.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/04/2024
Ministra Nísia Trindade anuncia investimentos em Enfermagem na Saúde da Família


12/04/2024
Atento à superlotação em hospitais e Unidades de Saúde, Coren-RS acolhe demandas da categoria e cobra responsáveis


12/04/2024
Equipe de transição garante andamento de serviços e programas estratégicos do Cofen


12/04/2024
Coren-RS na Área: confira a agenda de atendimentos descentralizados de março a julho de 2024


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS