Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

22/03/2023
Presidente do Coren-RS visita serviços de saúde e de ensino no Noroeste do RS


O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), o enfermeiro Antônio Tolla, esteve no Noroeste do Estado conversando com profissionais da categoria e gestoras(es) em serviços de saúde e de ensino de Ijuí e de Santa Rosa. O dirigente esteve na região entre os dias 15 e 17 de março, promovendo o diálogo e a aproximação com a Enfermagem.

No dia 15, Antônio esteve em Ijuí, onde visitou a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Caridade. Em ambos os locais, conversou com profissionais da categoria, falando dos serviços do Coren-RS e acolhendo demandas de colegas. Ainda no município, o dirigente participou da aula inaugural do curso de Técnico de Enfermagem do Senac Ijuí.

Já no dia 16, além do Encontro com a Enfermagem de Santa Rosa e Região (saiba como foi clicando aqui), Antônio e o enfermeiro fiscal Fábio Meller da Motta se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), Délcio Stefan. Foram apresentados aos representantes do Coren-RS os programas realizados no município e o monitoramento das unidades de saúde, além do projeto de contratação de mais profissionais da Enfermagem, via concurso.

Antônio ainda sugeriu a Délcio o estabelecimento de um(uma) Responsável Técnica(o) (RT) para toda a rede de Estratégia Saúde da Família (ESF). “Em Santa Rosa, cada unidade tem uma RT e, desta forma, acabam trabalhando de maneiras diferentes, pois não existe uma direção única. Nos colocamos à disposição para auxiliar a Fundação nesse sentido”, ponderou o presidente do Coren-RS.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS