Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/05/2023
ÚItimas vagas: Semana da Enfermagem 2023 terá palestra magna com Viviane Mosé e ciclo de debates online



Semana da Enfermagem 2023 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está com as inscrições abertas (para saber mais, CLICA AQUI). Neste ano, o objetivo da programação é consolidar a Enfermagem como a grande protagonista da saúde – o que ela já é, na prática – e promover discussões, debates, troca de ideias, valorização e crescimento.

A palestra magna de Viviane Mosé – doutora em filosofia, especialista em políticas públicas, poeta, psicanalista e uma das palestrantes mais requisitadas do país atualmente – com o tema “O vivido, o presente e o amanhã: lições do tempo para a vida humana e profissional” abre a Semana, no dia 12 de maio. O evento será presencial, em Porto Alegre, no auditório do prédio 9 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 - bairro Partenon), e transmitido online, pelas plataformas do Coren-RS.

A programação segue na semana seguinte, entre os dias 15 e 19 de maio, com um ciclo de mesas redondas exclusivamente virtuais, sempre às 15h30min. Confere os temas e os palestrantes:

Dia 15/05: Práticas Integrativas e Complementares (PICs) na Enfermagem, com Prof. Dra. Mariana Cabral Schveitzer (coordenadora do Grupo de Pesquisas CUIDAR – Promoção da Saúde e Práticas Integrativas e Complementares da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP)

Dia 16/05: Relação interpessoal e trabalho em equipe, com Handerson Silva Santos (enfermeiro; mestre e doutor em Enfermagem; professor da Escola de Enfermagem da UFBA; e vice-presidente do Coren-BA - gestão 2018-2020)

Dia 17/05: Divisão social do trabalho, com Cristina Meira de Melo (enfermeira; doutora em Saúde Pública; e historiadora da Enfermagem diletante)

Dia 18/05: Saúde intercultural, com Zico Werá (o primeiro enfermeiro da sua etnia, Guarani-Mbyá; é cacique na Aldeia da Estiva, de Viamão-RS) e Gisele Gomes (enfermeira; doutoranda de Saúde Coletiva; gestora da Política de Saúde da População Negra de Porto Alegre; e Promotora de Saúde da População Negra)

Dia 19/05: Saúde mental e (trans)gênero: um caminho para a Enfermagem, com Helena Moraes Cortes (enfermeira de saúde mental e psiquiátrica; mulher trans; professora no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC)

Corre e te inscreve que as vagas são limitadas!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


17/04/2024
Presidente do Coren-RS fala sobre desafios da Enfermagem em aula para estudantes da Unisc


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS