Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/04/2023
Aulas do Pós-Tec Enfermagem começaram nesta segunda-feira, 24 de abril
Estudantes devem ficar atentos ao passo a passo de acesso ao curso, dentro do CofenPlay


As aulas do Pós-Tec Enfermagem, maior programa de especialização gratuita para técnicos do país, começaram nesta segunda-feira, 24 de abril. Os alunos, aprovados no primeiro edital, terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), dentro do CofenPlay. Assista ao vídeo de passo a passo AQUI.

Os candidatos matriculados devem entrar no aplicativo, clicar no botão “Meu CofenPlay” e, logo em seguida, selecionar a opção “Pós-Tec: Acesso ao AVA” para acessar o conteúdo do curso e os módulos de ensino. O curso será realizado de forma autoinstrucional, para que os alunos tenham flexibilização nos horários de estudos, com a gravação das aulas e a disponibilização de materiais complementares.

Com abrangência nacional, os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. O conteúdo teórico será promovido em formato virtual por meio de parceria com o Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB), enquanto que a parte prática será realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem. A expectativa é de que dez mil profissionais sejam qualificados anualmente, durante cinco anos.

A primeira turma do Pós-Tec está ofertando cinco mil vagas, distribuídas entre os cursos de cuidados ao paciente crítico adulto, cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. Cada especialização contemplou mil alunos, selecionados por ordem de inscrição e o cumprimento dos requisitos do edital.

Pós-Tec Enfermagem
- O programa do Cofen traz um modelo educacional inédito, para atender as demandas da maior parte da categoria de saúde do país, os técnicos de Enfermagem. Com o número expressivo de inscrições, que ultrapassaram os 85 mil profissionais, foram avaliadas 25 mil inscrições, classificadas de acordo com o edital.

Abrangendo os eixos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, a expectativa é de que o programa contribua para a diminuição de ocorrências adversas e agregue produtividade ao trabalho dos profissionais de nível médio na rede de atenção à saúde no SUS.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS