Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/04/2023
Semana da Enfermagem 2023 terá palestra especial com Viviane Mosé e ciclo de debates online: corre e te inscreve!



Semana da Enfermagem 2023 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está com as inscrições abertas (para saber mais, CLICA AQUI). Neste ano, o objetivo da programação é consolidar a Enfermagem como a grande protagonista da saúde – o que ela já é, na prática – e promover discussões, debates, troca de ideias, valorização e crescimento.

A palestra magna de Viviane Mosé – doutora em filosofia, especialista em políticas públicas, poeta, psicanalista e uma das palestrantes mais requisitadas do país atualmente – com o tema “O vivido, o presente e o amanhã: lições do tempo para a vida humana e profissional” abre a Semana, no dia 12 de maio. O evento será presencial, em Porto Alegre, no auditório do prédio 9 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 - bairro Partenon), e transmitido online, pelas plataformas do Coren-RS.

A programação segue na semana seguinte, entre os dias 15 e 19 de maio, com um ciclo de mesas redondas exclusivamente virtuais, sempre às 15h30min. Confere os temas e os palestrantes:

Dia 15/05: Práticas Integrativas e Complementares (PICs) na Enfermagem, com Prof. Dra. Mariana Cabral Schveitzer (coordenadora do Grupo de Pesquisas CUIDAR – Promoção da Saúde e Práticas Integrativas e Complementares da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP)

Dia 16/05: Relação interpessoal e trabalho em equipe, com Handerson Silva Santos (enfermeiro; mestre e doutor em Enfermagem; professor da Escola de Enfermagem da UFBA; e vice-presidente do Coren-BA - gestão 2018-2020)

Dia 17/05: Divisão social do trabalho, com Cristina Meira de Melo (enfermeira; doutora em Saúde Pública; e historiadora da Enfermagem diletante)

Dia 18/05: Saúde intercultural, com Zico Werá (o primeiro enfermeiro da sua etnia, Guarani-Mbyá; é cacique na Aldeia da Estiva, de Viamão-RS) e Gisele Gomes (enfermeira; doutoranda de Saúde Coletiva; gestora da Política de Saúde da População Negra de Porto Alegre; e Promotora de Saúde da População Negra)

Dia 19/05: Saúde mental e (trans)gênero: um caminho para a Enfermagem, com Helena Moraes Cortes (enfermeira de saúde mental e psiquiátrica; mulher trans; professora no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC)

Corre e te inscreve que as vagas são limitadas!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS