Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/05/2023
25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem abre inscrições
Maior congresso anual da área da Saúde na América Latina acontecerá em João Pessoa, de 23 a 26 de outubro, com transmissão ao vivo


Profissionais e estudantes já podem se inscrever para o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que será realizado de 23 a 26 de outubro em João Pessoa, com transmissão ao vivo na multiplataforma CofenPlay. São 6 mil vagas presenciais. Acesse o site e garanta a sua.

“Nossa missão é fazer com que o CBCENF continue a ser um espaço para trocas de conhecimento e boas práticas da Enfermagem, aberto a todos. Presencialmente ou a distância, você, profissional e estudante, é nosso convidado”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Nos próximos dias, serão abertas as inscrições para os que desejam submeter trabalhos científicos. Serão premiados trabalhos em três eixos temáticos: Tecnologia, empreendedorismo e inovação no cuidado em Enfermagem; Dimensão ético política nas práticas profissionais e Formação, Educação e Gestão em Enfermagem.

“O CBCENF reúne conhecimentos científicos políticos e éticos da profissão. É grande a expectativa com a transmissão e circulação desses saberes”, ressalta a coordenadora da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo. “Estamos trabalhando na programação preliminar, que será submetida no final do mês ao plenário do Cofen, e contempla as três grandes áreas da profissão: Assistência à Saúde; Gestão e Educação e Pesquisa”, relata.

O CBCENF terá intensa programação, com sessões científicas, palestras, comunicações coordenadas e e-posters. Na modalidade e-poster, a apresentação acontecerá por vídeo previamente enviado pelos pesquisadores.

Eventos internacionais – O Congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos, como o 6º Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro do Conselho de Enfermagem do Mercosul (CREM) e Seminário Internacional de Enfermagem de Práticas Avançadas. “A Enfermagem se encontra no CBCENF, com desdobramentos em diversas áreas”, afirma Betânia Santos.

Fonte: Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS