Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/06/2023
Hospital de São Borja anuncia o pagamento do Piso da Enfermagem



O Hospital Ivan Goulart, de São Borja, anunciou o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem. O comunicado foi feito na segunda-feira, 29 de maio, pela diretoria da casa de saúde. No mês de junho, referente a competência de maio, os profissionais da categoria que trabalham na instituição passarão a receber os valores em sua folha de pagamento, conforme a nova legislação.

O presidente da Fundação Ivan Goulart, Gaspar Casagrande, comentou que, com mais de 60 anos de funcionamento, o hospital é uma referência regional. “Sabemos que enfrentamos desafios financeiros, mas cabe a gestão da instituição e ao governo federal garantir que os direitos conquistados após mais de 20 anos de luta da Enfermagem sejam concretizados”, ponderou.

Conforme nota da instituição de Saúde, as tratativas para que o Piso Salarial fosse pago aos funcionários tiveram início ainda no ano de 2022, a partir da sanção da Lei Federal. Foi assinado um acordo coletivo entre as entidades sindicais e o Ivan Goulart referente que os valores passagem a constar nos contracheques. “Temos uma média de 217 colaboradores atuando diretamente na equipe de Enfermagem, o que significa quase 40% do nosso quadro total de funcionários. Entendemos o merecimento da classe e, da mesma forma, visualizamos que nossos colaboradores precisam trabalhar comprometidos e motivados, o que também gera impacto diretamente na satisfação do paciente”, afirmou diretora executiva do hospital, Fernanda Bonotto.

O Coren-RS saúda o empenho do Ivan Goulart para cumprir a legislação, valorizando e respeitando os direitos da Enfermagem. Ao mesmo tempo, o Conselho segue na luta pela efetivação do Piso Salarial, no desejo que mais serviços de saúde sigam o exemplo do hospital de São Borja no reconhecimento desta conquista da categoria.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Hospital Ivan Goulart e da imprensa)

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/03/2024
TST encerra negociações sobre o Piso da Enfermagem


18/03/2024
Resultado final dos aprovados na terceira edição do Pós-Tec Enfermagem é divulgado


18/03/2024
Nota Oficial: entenda a decisão do Cofen sobre o dimensionamento da equipe de Enfermagem


14/03/2024
Cobertura vacinal de crianças contra Covid19 segue baixa


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS