18/05/2020
Coronavírus: Coren-RS publica intenção de aquisição de máscaras de proteção e protetores faciais

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) publicou hoje (18), no Diário Oficial da União (DOU), aviso de intenção de aquisição de máscaras de proteção facial tipo respirador e protetores faciais do tipo peça inteira (escudo facial), em conformidade com a RDC  nº 265, de 23/03/2020 da Anvisa.

A aquisição se dará por dispensa de licitação. O projeto básico está disponível no site do Conselho CLICANDO AQUI. A entrega das propostas vai de 18/05/2020 até 22/05/2020. Para mais informações, entre em contato através do e-mail cpl@portalcoren-rs.gov.br.

As máscaras serão, posteriormente, doadas às(aos) profissionais de Enfermagem. Com isso, o Coren-RS busca auxiliar a proporcionar condições adequadas para o exercício profissional da categoria no atual momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19 que assola o Brasil. A administração pública, em especial o órgãos ligados a Saúde devem unir esforços para combater a transmissão e garantir segurança aos profissionais da Enfermagem que se encontram exercendo suas atividades em estabelecimentos de saúde.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg (DRT/RS 13.181)