entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
06/07/2021
Coronavírus: participe da 5ª etapa da pesquisa sobre impactos nos trabalhos das(os) profissionais

O Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de dar sequência à pesquisa “Impactos do Coronavírus no trabalho das(os) profissionais da saúde”, comunica que o estudo chegou à quinta rodada. Para participar, basta CLICAR AQUI.

As informações coletadas na primeira e segunda rodada da pesquisa geraram importantes resultados, com grande repercussão midiática, além de diálogos com gestoras(es) governamentais e sindicatos. A pesquisa tem sido usada para pressionar os governos por melhorias nas condições de trabalho. A FGV acredita na importância desse tipo de esforço para difundir informações confiáveis, próximas da realidade e que possam propiciar a implementação de políticas eficientes. Os relatórios antigos podem ser acessados NESTE LINK.

Escutar as(os) profissionais que atuam na linha de frente é crucial para compreender melhor as políticas públicas, especialmente em um contexto onde a exposição a riscos é intensificada e sua atuação é igualmente complexa e essencial para a superação da crise.

Fonte: FGV