entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
05/04/2013
Conheça seu Conselheiro – perfil Claudir Lopes da Silva

Graduado no curso de Enfermagem (Ulbra) em 2006, Claudir Lopes da Silva, 37 anos, é especialista em Terapia Intensiva. Sua atuação profissional na área começou ainda ano de graduação, no hospital Parque Belém e no hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. Quer saber mais sofre o conselheiro? Acompanhe o perfil a seguir.

- O que fez com que você escolhesse pela Enfermagem?
Por acreditar ser uma profissão possível de desempenhar com respeito e carinho. Acredito que, com a Enfermagem, é possível ser valorizado perante a sociedade e alcançar reconhecimento financeiro perante os gestores.

- O que mais motiva a atuar na área?
Gostar muito de ser enfermeiro, acreditar no trabalho. Quando gostamos do que fazemos, trabalhamos cada dia com mais garra para enfrentar os desafios.

- E quais os maiores desafios já enfrentados/a serem enfrentados?
O maior desafio é lutar para modificar a realidade da categoria no Brasil. Precisamos fazer com que a Enfermagem seja lembrada pelo papel importante que desempenha e não por pequenos erros de alguns profissionais.

- Qual a importância de trabalhar no Coren-RS?
Participar da mudança, fazer parte da transformação e da organização do Coren-RS. Atuar neste Conselho significa exercer com transparência as atividades em um órgão de administração pública. Significa buscar um Coren-RS para todos da categoria.

- O que já realizou em prol da categoria e o que ainda quer realizar?
Já participei de inúmeras atividades na luta pela valorização e pelo respeito da Enfermagem. Represento a categoria e atuo no Conselho para que ele de fato seja administrado como órgão público, o que deveria ter acontecido desde 15 anos atrás, conforme a legislação preconiza.

- Além da satisfação profissional, que outros retornos a Enfermagem trouxe/traz para você?
Satisfação pessoal, ainda que necessitemos avançar muito para sermos valorizados como merecemos.