02/05/2019
Conselho lidera formação de Comissão sobre Protocolos de Enfermagem na Atenção Básica
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está liderando a formação de uma Comissão de Protocolos de Enfermagem na Atenção Básica/ Primária. A primeira reunião ocorreu no sábado, dia 27 de abril, na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre.

Esse grupo deve dar suporte à elaboração, acompanhamento e capacitação, apoiando a Enfermagem no tema dos protocolos, em todo o Estado. Estavam presentes na reunião, pelo Coren-RS, o presidente, Daniel Menezes de Souza, as conselheiras Nelci Dias e Cecilia Brondani, a coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, a enfermeira fiscal Thais Longaray, e a enfermeira fiscal e ouvidora Juliana Neves, além de enfermeiras colaboradoras.

O projeto da Comissão surgiu em dezembro do ano passado, após uma capacitação que contou com a presença de representantes do Coren de Santa Catarina e do Paraná (saiba mais clicando aqui). Mais reuniões de trabalho devem ocorrer em breve, para a estruturação e construção de um cronograma para 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos