13/08/2019
Coren-RS participa do 11º Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis) do Sistema Cofen/Corens
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do 11º Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis) do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais (Corens), que ocorreu entre os dias 06 e 09 de agosto, em Aracaju (SE). O tema desta edição foi A Fiscalização frente à atual realidade da Enfermagem brasileira

O Senafis tem como principal finalidade discutir e padronizar os trabalhos e políticas de fiscalização, propondo e aperfeiçoando diretrizes. Neste ano, participaram cerca de 350 pessoas, entre enfermeiras(os) fiscais, advogadas(os) e conselheiras(os) federais e regionais.

O Coren-RS foi representado no Senafis pelo presidente, Daniel Menezes de Souza; pelo coordenador do Departamento Jurídico de Processos Éticos e Fiscalizatórios, Marcelo Bidone de Castro; pelas assessoras técnicas do Departamento Jurídico Ana Cristina Bellio e Anelise Oswald; e pelas enfermeiras(os) fiscais Daiana Cocconi, Daiane Agnes, Fábio Meller da Mota, Flávia Disconsi, Kenia Ehara, Sheila Fernandes, Rafaela Galvão e Thais Longaray.

“O seminário foi muito produtivo, pois tratou de temas de extrema relevância, como a atualização do Manual de Fiscalização bem como subsídios e orientações para as ações jurídicas”, disse Daniel.

Coren-RS venceu o Prêmio Fiscalize
O Seminário marcou, ainda, uma grande conquista para o Coren-RS: o primeiro lugar no Prêmio Fiscalize com o Projeto de Inovação CRT on-line (saiba mais clicando aqui). A premiação reconhece e incentiva trabalhos inovadores dos Conselhos Regionais que aperfeiçoam o processo de fiscalização e ocorre dentro do Senafis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom-Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos