Quero me inscrever
O atendimento do Coren-RS é dividido por regiões: há sete subseções no interior, além da Sede, em Porto Alegre. Verifique qual é o seu local de atendimento aqui. Em casos excepcionais, a(o) profissional que mora em um município de cobertura de uma subseção pode ser atendida(o) na Sede, em Porto Alegre desde que tenha comprovação da urgência da demanda (carta de emprego ou nomeação em concurso público). O atendimento tanto na sede como nas subseções deverão ser previamente agendados, caso deseje realizar o agendamento, clique aqui.

IMPORTANTE: A não apresentação de todos os documentos impossibilita a realização do serviço, por isso, confira o que você precisa trazer.

INSCRIÇÃO DEFINITIVA PRINCIPAL
Para exercer a Enfermagem, todo(a) profissional deve ter registro no Coren-RS. A carteira definitiva é concedida por meio da apresentação do diploma de conclusão do curso e demais documentos. Ela tem validade de 5 anos. Passado esse prazo, ela deve ser renovada. A partir do recebimento da inscrição definitiva, serão geradas anuidades.
Saiba o que você precisa


INSCRIÇÃO DEFINITIVA TEMPORÁRIA
A carteira temporária é concedida quando o requerente concluiu o curso mas ainda não possui o diploma/certificado de conclusão do curso. Para categoria de Enfermeiro(a) ou Obstetriz a inscrição só poderá ser requerida após a colação de grau, mediante comprovação. A partir do recebimento da inscrição temporária, serão geradas anuidades.
Saiba o que você precisa


INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA
É para o(a) profissional com inscrição ativa em Conselho de Enfermagem de outro estado e que pretenda exercer atividades no Rio Grande do Sul concomitantemente.
Saiba o que você precisa


TRANSFERÊNCIA PARA O RIO GRANDE DO SUL
A transferência é solicitada pelo(a) profissional de Enfermagem que necessitar trabalhar em outro estado por tempo superior a 90 dias. Ela é sempre solicitada no Regional de destino.
Saiba o que você precisa


REINSCRIÇÃO
Ocorre quando o(a) inscrito(a), após ter solicitado o cancelamento, quer retornar a atuar na área da Enfermagem.
Saiba o que você precisa


INSCRIÇÃO DE DIPLOMADOS(AS) ESTRANGEIROS(AS)
Para estrangeiros(as) com diploma de Enfermagem e portadores de visto temporário ou permanente, que desejam trabalhar no Rio Grande do Sul.
Saiba o que você precisa