13/12/2021 - Aproximação e diálogo: iniciativas do Coren-RS visitam Canela, Gramado, Igrejinha e Três Coroas



O projeto Conselheira(o) na Área, iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), visitou entre os dias 06 08 de dezembro os municípios de Canela, Gramado, Igrejinha e Três Coroas. A presidente, Rosangela Gomes Schneider, e o conselheiro Luiz Carlos Moraes representaram a autarquia realizando visitas a instituições de saúde com o objetivo de promover o diálogo e a aproximação com a categoria.


No dia 06, Rosangela esteve em Gramado Canela. Em Gramado foram visitados os postos de saúde Piratini, Carniel e CAIC; a Estratégia Saúde Família (ESF) Pórtico II; a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)Unidade Básica de Saúde (UBS) Bairro Floresta. Já em Canelaa presidente esteve no Hospital de Caridade; nas UBS Ruy Vianna e Francisco Jaques Gil; na Unidade de Saúde Dr. Esmeraldo Mendes Pereira; e na Associação Cristã de Moços (ACM), local cedido para os atendimentos do Coren-RS na Área (saiba mais abaixo).


Nos dias 07 e 08, o conselheiro Luiz Carlos concluiu a agenda, visitando os municípios de Igrejinha Três CoroasEm Igrejinhaele foi recebido no Hospital de Igrejinha e nas UBS Acácias, Pedro Ivan Sparrenberger, Viaduto e XV Novembro. Já em Três Coroas, Luiz Carlos visitou o Centro Municipal de Saúde e o Posto Municipal de Saúde Vila Nova.


Coren-RS na Área

D07 a 09 de dezembroo projeto Coren-RS na Área, que descentraliza os serviços da autarquia os levando a outras cidades, prestou atendimento para a categoria nas dependências da ACM, em Canela. Foram realizados um total de 118 atendimentos - 100 junto ao Departamento de Registro e Cadastro (DRC) e 18, por parte do Departamento de Arrecadação.


Entre os dias 14 e 16 de dezembro, o Coren-RS na Área fará sua última parada do ano para a prestação do atendimento descentralizado. O destino será Torres, no Auditório do Hospital Nossa Sra. dos Navegantes (Rua Manoel de Matos Pereira, 260 – Centro)O atendimento tem que ser agendado com antecedência, CLICANDO AQUI.

As atividades 
serão retomadas em 05 de janeiro de 2022. A agenda referente ao primeiro semestre de 2022 do Coren-RS na Área pode ser conferidAQUI.