09/05/2022 - Semana da Enfermagem 2022: Sessão Solene na Assembleia Legislativa tem nova data



No dia 18, às 14h, durante a Semana da Enfermagem 2022 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), será realizada Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RS (ALRS) em homenagem à categoria. A proposta partiu do Coren-RS e foi aprovada pela Mesa Diretora do Legislativo. A atividade poderá ser acompanhada presencialmente, no Plenário do Parlamento Gaúcho, pelos canais oficiais do ALRS e pela página do Coren-RS no Facebook. Inicialmente, o evento estava programado para o dia 11, mas precisou se transferido.

“Acreditamos que é necessário aproveitar todas as oportunidades para exaltar a relevância e a excelência de nosso trabalho. Somente ocupando os espaços de fala que a sociedade nos ouvirá, dando a valorização que tanto merece a Enfermagem. Agradecemos, desde já, a ALRS pela aprovação de nossa proposta e pelo espaço concedido”, destaca a presidente do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider.

Além da Sessão Solene, a Semana da Enfermagem 2022 terá outras atividades. Com o tema “Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem”, haverá no dia 12 de maio palestra com a professora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva. O evento poderá ser acompanhado pela página do Coren-RS no Facebook e pelo canal no YouTube, das 10h às 12h. Para emissão de certificado, é necessário fazer inscrição CLICANDO AQUI.

No dia 20 de maio, o Coren-RS realizará jantar e cerimônia de entrega da premiação das(os) vencedoras(es) do Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha 2022. A atividade ocorrerá a partir das 19h30, em Porto Alegre, em local a ser divulgado em breve. Na mesma atividade serão reveladas(os) as(os) ganhadoras(es) dos concursos Fotográfico e Literário. Só três primeiros de cada competição receberão prêmios em dinheiro. Além disso, as 20 melhores fotos selecionadas estarão expostas no evento. As imagens e os textos ainda estarão em um livro que será lançado na atividade. Para participar do evento, também é necessário fazer inscrição CLICANDO AQUI.

Semana da Enfermagem Coren-RS 2022

12/05 – das 10h às 12h
Palestra online “Avanços e conquistas no exercício da Enfermagem”, com professora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva

18/05  14h
Sessão Solene de Homenagem à Enfermagem na Assembleia Legislativa do RS

20/05 – das 19h30min às 22h30min
Cerimônia de premiação e jantar “Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha” (Porto Alegre)


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181