13/05/2022 - Semana da Enfermagem 2022: cerimônia do Prêmio Destaque Profissional será realizada neste dia 20



O encerramento da Semana da Enfermagem 2022 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ocorrerá com um grande evento em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, 20 de maio, Dia das(os) Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha, no Salão DCG da Sogipa (entrada pela Rua Dona Leopoldina). A atividade começa às 19h30 e também poderá ser acompanhada online pelo Facebook e pelo YouTube. Para participar, virtual ou presencialmente, é necessário fazer inscrição CLICANDO AQUI. Haverá emissão de certificado para as(os) inscritas(os) no evento.

A votação das personalidades que serão homenageadas com o Prêmio se encerrou em 04 de abril e foi realizada no site do Coren-RS. Foram indicados 20 personalidades por uma comissão especial com representantes de todo o Estado. Destes 20 nomes, dez foram selecionados pela própria categoria. Confira os nomes escolhidos, por ordem alfabética:

- Ana Elisa Ferreira de Freitas

- Bianca D´Carla Macedo da Costa

- Cindi de Barros Holderbaum

- Denise Fernanda Chaves

- Eduardo de Moraes Pinto

- Elaine Oliveira Soares

- Fábia Almeida Richter

- Inez Verônica Hoffmann

- Íride Cristofoli Caberlon

- João Ezequiel Mendonça da Silva

Além do Prêmio Destaque Profissional da Enfermagem Gaúcha, o evento revelará as(os) vencedoras(es) dos concursos Literário e Fotográfico “Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem”. Dez textos e 20 fotos serão publicados em um livro, que será lançado neste dia 20, durante o evento. Além disso, as imagens estarão expostas durante a cerimônia. As(Os) autoras(es) dos três melhores textos e as três melhores fotos receberão prêmio em dinheiro, como forma de incentivo à participação, ao compartilhamento de experiência e à valorização da profissão.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181