24/05/2022 - Noite de premiação e reconhecimento a profissionais marca encerramento da Semana da Enfermagem 2022



Uma noite festiva de premiação e reconhecimento às(aos) mais de 140 mil auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) do Estado. Assim foi o encerramento da Semana da Enfermagem 2022 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que ocorreu na sexta-feira, 20 de maio, Dia das(os) Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem, no Salão DCG da Sogipa, em Porto Alegre. Na abertura do evento, falaram a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider, e o conselheiro federal representante do RS, enfermeiro Daniel Menezes de Souza. Estavam, também, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Cláudia Franco; e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – seccional RS (ABEn-RS), Íride Caberlon.

Na sequência, foi lançado o vídeo com depoimentos das(dos) dez agraciadas(os) com o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Gaúcha – de uma seleção de vinte nomes, indicados por uma Comissão Especial, esses dez foram escolhidos pela própria categoria, via votação no site da autarquia. Elas(es) receberam troféus e certificados, entregues por membros da plenária do Coren-RS:

- A auxiliar de Enfermagem Ana Elisa Ferreira de Freitas

- A técnica de Enfermagem Bianca D´Carla Macedo da Costa

- A enfermeira Cindi de Barros Holderbaum

- A técnica de Enfermagem Denise Fernanda Chaves (que não compareceu por motivos de saúde)

- O enfermeiro Eduardo de Moraes Pinto

- A enfermeira Elaine Oliveira Soares

- A enfermeira Fábia Almeida Richter

- A técnica de Enfermagem Inez Verônica Hoffmann

- A enfermeira Íride Cristofoli Caberlon

- O técnico de Enfermagem João Ezequiel Mendonça da Silva

Também foram reveladas(os) as(os) vencedoras(es) dos concursos Literário e Fotográfico. Os primeiros três colocados(as) ganharam premiação em dinheiro e, as(os) demais, certificados de participação. Os textos e as fotos estão reunidos no livro “Talentos da Enfermagem”, lançado na sexta-feira. As fotos, inclusive, estavam expostas na entrada do salão da festa.

Concurso Literário

1º lugar Categoria Crônica: Anelise Keunecke Carvalho Veiga

1º lugar Categoria Poesia: Dilmar Xavier da Paixão

1º lugar Geral: Bruna Micaele Barcelos (com uma poesia)

Concurso Fotográfico

3° colocado: Diego Silveira

2° colocado: Felipe Pierezãn

1ª colocada: Márcia Cipriano Gomes

Menção honrosa a estudante de Enfermagem: Marcelo Machado dos Santos

Depois, houve jantar e show com uma banda. O evento foi transmitido na íntegra na página no Facebook e no canal no YouTube, sendo que ainda pode ser assistido.

A Semana da Enfermagem 2022 do Coren-RS teve como tema “Avanços e Conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem”. Todas as atividades da Semana tiveram o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Ocorreram, ainda, uma palestra online no dia 12 de maio, com a professora e enfermeira Maria Júlia Paes da Silva (para assistir CLIQUE AQUI e para se inscrever CLIQUE AQUI) e uma Sessão Solene em homenagem à Enfermagem na Assembleia Legislativa do RS (ASSISTA AQUI).

O Coren-RS agradece a todas e todos que participaram e prestigiaram a Semana da Enfermagem 2022. Ela foi planejada e realizada com muito carinho. Nosso grande objetivo é, cada dia mais, dar o devido protagonismo à categoria!

#EnfrentePelaEnfermagem

#EmFrentePelaEnfermagem

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176