26/05/2022 - RT Online já está em operação: confira a nova ferramenta do Coren-RS!



Com o objetivo de facilitar a solicitação de concessão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lançou uma nova plataforma de acesso aos requerimentos de solicitação de anotação, renovação e cancelamento de ART. O RT Online proporciona agilidade, economia e segurança ao processo. É possível requerer, enviar todos os documentos, receber o boleto, comunicar-se com o analista e receber a certidão, tudo de forma totalmente digital.

A plataforma está disponível no site do Coren-RS: www.portalcoren-rs.gov.br, no menu Serviços, depois Fiscalização e, por fim, Responsável Técnico (ou CLIQUE AQUI para acessar). Na certidão a ser emitida, constará um link para certificação digital do documento diretamente no site do Conselho. É muito importante, no entanto, que as(os) profissionais mantenham seus e-mails de cadastro junto ao Coren-RS atualizados, pois é por este meio que serão enviadas as notificações de status do seu processo.

“É uma medida que ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo profissional enfermeiro que assume a RT do serviço de Enfermagem. Sua atuação tem o papel fundamental como intermediador entre as ações da instituição e do Conselho”, salienta o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, João Carlos da Silva.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Jornalista Ronan Dannenberg

DRT/RS 13.181