21/10/2022 - Coren-RS planeja ações para ampliar atendimentos considerando demandas existentes oriundas da pandemia



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realiza o atendimento presencial às(aos) inscritas(os) apenas mediante agendamento prévio – tanto na Sede, em Porto Alegre, quanto nas sete subseções do interior. O método é avaliado permanentemente e tem apresentado resultados positivos.

Eventualmente, as(os) inscritas(os) poderão encontrar dificuldade na marcação de agendamento, já que existe uma demanda represada em função da pandemia de Covid19. Considerando a necessidade de ampliar o atendimento, a autarquia retomou a atividade Coren-RS na Área (de atendimentos descentralizados) e, em breve, apresentará novas ações.

Diante desse cenário, o Coren-RS ressalta que há diversos serviços que podem ser feitos de forma online, pelo site (portalcoren-rs.gov.br) ou pelo aplicativo, sem necessidade de deslocamento até a Sede ou a uma subseção. Pelo site, os serviços disponíveis são: suspensão; renovação de suspensão; baixa de suspensão; cancelamento; inscrição secundária; inscrição remida; reinscrição; transferência (ACESSE AQUI); certidões (ACESSE AQUI); e parcelamento de débitos (ACESSE AQUI). Pelo aplicativo, é possível fazer parcelamento; obter 2ª via de boleto e certidões.

Coren-RS
Reconhece, Atua e Valoriza