Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/04/2025
Banco de Sangue Virtual: conheça mais sobre a iniciativa inovadora apoiada pelo Coren-RS



O Coren-RS apoia, desde 2023, o projeto Banco de Sangue Virtual. A iniciativa é do Instituto MOX, uma organização sem fins lucrativos. Trata-se de uma plataforma online que cadastra doadores voluntários e faz o trabalho de conexão entre quem precisa de doação e doadores compatíveis, de forma rápida e fácil. Os cadastros são realizados no site (bancodesanguevirtual.com.br).

Conforme o idealizador do Banco de Sangue Virtual e presidente do Instituto MOX, Ricardo Nunes, o projeto atende as solicitações de todo o RS e, por meio de um filtro com um cruzamento de dados, aproxima os doadores dos pacientes necessitados por região e tipo sanguíneo. “Após a filtragem, enviamos e-mail e WhatsApp para os doadores cadastrados em nossa plataforma”, explica. Pelo canal de WhatsApp, o doador cadastrado poderá obter respostas de suas dúvidas sobre doação de sangue. “Acreditamos que, com essa iniciativa, a prática da doação de sangue será estimulada e o processo para encontrar doadores será facilitado”, comenta Ricardo.

O presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, enfatiza que a Enfermagem é fundamental na disseminação de informações corretas sobre doação de sangue. “Estarmos alinhados com esse projeto significa fazer da nossa categoria, a principal força da Saúde, reforçar ainda mais este tema importantíssimo, reduzindo o tempo de espera e o sofrimento das pessoas, além de levar o assunto para mais e mais famílias”, afirma.

Como funciona?

- Por meio do site bancodesanguevirtual.com.br você pode tanto se cadastrar como um doador como para receber a doação (neste caso, clicando no botão “Preciso de sangue!”).

- O cadastro é gratuito.

- Ao se cadastrar, o doador será avisado quando alguém na sua cidade precisar de sangue, via e-mail e WhatsApp.

- Segundo o Instituto MOX, os dados dos doadores são protegidos conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

25/04/2025
Cofen entra com representação no Ministério Público contra resolução do CFM que limita atendimento a pacientes transgêneros


25/04/2025
Semana da Enfermagem 2025: Coren-RS debaterá múltiplas dimensões do cuidado e combate às violências na profissão


25/04/2025
Ato em defesa da gestão municipal dos hospitais de Porto Alegre reúne entidades e profissionais da saúde


25/04/2025
Banco de Sangue Virtual: conheça mais sobre a iniciativa inovadora apoiada pelo Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS