Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/06/2025
CT da Diversidade promove reunião ampliada com movimentos sociais


Na última quarta-feira, 18 de junho, o Coren-RS, por meio da Câmara Técnica (CT) da Diversidade, realizou uma reunião ampliada na Assembleia Legislativa do RS. O encontro reuniu representantes de diversos movimentos sociais, entidades da sociedade civil e profissionais da saúde com o objetivo de abrir espaço para o diálogo e qualificar ainda mais o trabalho da Enfermagem voltado à população LGBTQIAPN+ e à diversidade como um todo.

O conselheiro do Coren-RS Edgar Vagner Moraes, coordenador da CT, destacou que a reunião foi um sucesso e proporcionou uma troca enriquecedora para o Conselho. “Foi uma abertura importante para permitir que a sociedade conversasse diretamente com o Conselho. Isso gerou um crescimento enorme no trabalho da Câmara Técnica. Pudemos ouvir demandas reais, entender lacunas e refletir sobre como melhorar a assistência da Enfermagem à população LGBTQIAPN+”, destacou.

A atividade contou com a presença de integrantes de organizações como o TransEnem, o coletivo Mães pela Diversidade, a Defensoria Pública do Estado, a ONG Somos, o Comitê de Diversidade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), a Unisinos e o Grupo da Diversidade do SindiSaúde. O enfermeiro Iuday Gonçalves Motta e demais representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), profissionais que atuam em ambulatórios trans e outros serviços de saúde comprometidos com o acolhimento à diversidade também marcaram presença.

O encontro também gerou encaminhamentos importantes, como a proposta de realizar, futuramente, um evento com foco exclusivo na saúde da diversidade. A iniciativa foi considerada essencial pelos participantes para aprofundar o debate e fortalecer políticas públicas mais inclusivas. “Para o Coren-RS, esse tipo de escuta qualificada é fundamental para orientar práticas mais humanas, acolhedoras e alinhadas com os direitos das populações historicamente marginalizadas. A CT da Diversidade segue comprometida com a promoção do respeito, da equidade e da dignidade no cuidado de Enfermagem”, reforçou Edgar.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde


27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações


27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen


26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS