Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
26/04/2011
Bioética em Enfermagem na Hemoterapia foi tema de palestra

Tema atraiu profissionais de Enfermagem
Destaque nas discussões entre os profissionais das ciências biológicas e da saúde, a Bioética em Enfermagem na Hemoterapia foi abordada em palestra na sede do COREN-RS no último dia 25.
De acordo com a palestrante, enfermeira Scheila Roberta de Souza, a Enfermagem na Hemoterapia está presente em todos os processos, isto é, em todo o ciclo do sangue (captação e triagem de doadores, produção dos hemocomponentes, Consulta de Enfermagem, pré-transfusão e/ou transplantes, transfusão sanguínea, transplante de medula óssea etc.).
“Como os profissionais de todas as áreas de saúde, a Enfermagem se depara diariamente com dilemas bioéticos”, atesta.
Os profissionais interessados em participar das palestras oferecidas pelo COREN-RS podem obter mais informações no ambiente agenda/palestras deste site ou através do telefone (51) 3378-5541 das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
02/07/2025
Audiências públicas debatem Piso da Enfermagem e condições de trabalho em Caxias do Sul e Porto Alegre
01/07/2025
Coren-RS participa de roda de conversa na reinauguração da sede da ASSMS
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações