Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
30/05/2012
Conselheiras participam de mobilização em Brasilia
Tãnia de Fátima Oliveira Silva e Ana Rita Scheffer Rossato articulam em Brasilia
As Conselheiras Tãnia de Fátima Oliveira Silva e Ana Rita Scheffer Rossato participaram hoje, em Brasilia, da mobilização nacional sobre o projeto do ato médico nº 268/2002 que trata sobre exercício da medicina e suas prerrogativas.
Pela manhã a mobilização foi na Praça das Bandeiras, com todos os profissionais envolvidos e entidades de representação, assistente social, biomedicina, terapia ocupacional, fisioterapeutas, enfermeiro, tecnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, optometristas, acupunturistas, psicologos, fonoudiologos, farmacos, quiropraxistas, entre outros.
Depois as Conselheiras estiveram em audiencia com a Senadora Ana Amelia Lemos para tratar da PL 2295/2000 que regulamenta as 30 Horas. Na oportunidade tambem foi abordado o projeto de lei sobre o Ato Médico. As Conselheiras foram recebidas tambem pelo Senador Cassio Cunha Lima, relator do projeto de lei na comissão de educação. No encerramento da tarde, as Conselheiras articularam ações junto ao COFEN relativas a gestão do Rio Grande do Sul sobre as pautas da enfermagem.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
01/07/2025
Coren-RS participa de roda de conversa na reinauguração da sede da ASSMS
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen