Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
04/02/2013
Conselho de Psicologia e Cruz Vermelha centralizam cadastro de voluntários para Santa Maria
Unidades regionais do Rio Grande do Sul entrarão em contato com os cadastrados conforme demanda
De acordo com informações do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), mais de 200 psicólogos(as) de todo o país estão mobilizados em Santa Maria, prestando atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas da tragédia ocorrida no último domingo de janeiro (27). A mobilização dos profissionais é intensa, o que faz com que, no momento, não haja a necessidade de novos voluntários se deslocarem até o município.
Nesse momento, o CRPRS e a Cruz Vermelha do estado estão centralizando o cadastro de pessoas com disponibilidade para auxiliar os familiares das vítimas e os sobreviventes do acidente de forma continuada. Os inscritos poderão ser contatados pelas instituições a qualquer momento, conforme a demanda. A decisão de reabrir o cadastro em Porto Alegre foi tomada após alinhamento de estratégias entre governos, entidades e hospitais envolvidos no atendimento.
O Coren-RS organizou uma lista de voluntários da área de Enfermagem e encaminhou essa relação à Cruz Vermelha e ao CRPRS, com o objetivo de manter os cadastros organizados conforme as estratégias gerais de atendimento até então realizadas.
Se você deseja atuar como voluntário, cadastre-se pelo formulário disponível em www.crprs.org.br/voluntarios ou pelo telefone (51) 9564-1919.
Fonte: com informações do CRPRS
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen
26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional