Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
08/05/2013
Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves promove mesa redonda com o Coren-RS
Conselheiro Claudir Lopes participou do evento nesta quarta-feira
O Coren-RS, dentro de sua estratégia de valorização da enfermagem e da promoção de palestras sobre aspectos fundamentais para segurança do paciente, participou nesta quarta-feira (08) da IX Semana de Enfermagem da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O conselheiro Claudir Lopes representou o Coren-RS na mesa redonda Aspectos legais do gerenciamento de risco, realizada durante toda a manhã no auditório da faculdade.
Na companhia da representante do Sergs, Claudia Colovini, e da enfermeira RT do Hospital Bartholomeu Tacchini, Luciane Guerra, o conselheiro apresentou aspectos fundamentais do gerenciamento de riscos para garantir a segurança do paciente nos serviços de enfermagem. Foram apresentados estudos de caso sobre o tema aos alunos participantes, que também participaram do debate com perguntas à mesa. Segundo o conselheiro Claudir, "trabalhar em cima de processos bem planejados e orientados pelos diversos aspectos legais que regem a Enfermagem é importantíssimo para a execução de medidas voltadas à segurança do paciente".
A IX Semana de Enfermagem da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves teve início no dia 06 de maio e encerra na noite desta quarta-feira.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio