Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
22/08/2014
Coren-RS prestigia formatura do curso Técnico em Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento
O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, participou da formatura do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional do Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (21). Dos 27 formandos, todos já estão empregados – ou no Hospital Moinhos de Vento ou no Hospital Restinga e Extremo Sul (que também pertence à Associação Hospitalar Moinhos de Vento).
Essa foi a sexta turma de Técnicos em Enfermagem formada pela instituição. O curso, que tem duração de 18 meses, é direcionado a moradores da comunidade da Restinga e de bairros do extremo sul da Capital. A capacitação é toda gratuita e os alunos têm, ainda, direito a transporte e alimentação.
Claudir destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo hospital. “O Hospital Moinhos de Vento tem como marca a qualidade da formação dos seus profissionais. Além de formar, eles absorvem essa mão de obra qualificada. Uma boa parte já sai empregada”, afirmou.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
27/06/2025
Após ação do Coren-RS, Justiça determina que município de Cerro Branco mantenha enfermeiros em tempo integral nas unidades de saúde
27/06/2025
Ouvidorias do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem avaliam avanços e planejam ações
27/06/2025
Unidades do Senac de Gravataí, São Leopoldo e Uruguaiana recebem Selo de Certificação da Qualidade do Cofen
26/06/2025
Estudo sobre apoio do Cofen e do Coren-RS à Enfermagem na catástrofe no RS conquista 1º lugar em simpósio internacional